fbpx

No momento, inscrições só no local!

Faltam

Dias
Horas
Minutos
Segundos

   HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: 10h às 21h

Pequenos negócios participam do 28º Agrinordeste

Com apoio do Sebrae, várias cadeias produtivas do Nordeste participam este ano da Feira de Produtos do Campo no 28º Agrinordeste. Na mostra, o Sebrae também lança uma cartilha com orientação para pequenas queijarias, na quarta-feira (06), às 11h, no estande do Sebrae.

A Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe) promove a 28ª edição do Agrinordeste, de 06 a 08 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. A feira, que é aberta ao público e com entrada gratuita, funcionará entre 11 e 21h horas. Realizado pela Faepe, o evento conta com o apoio do Sebrae Nacional e Sebrae Pernambuco, Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Pernambuco (Senar/PE), Governo Federal, por meio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Ministério do Turismo, Banco do Nordeste e Sistema OCB e Governo de Pernambuco, por meio da Empetur e patrocínio da Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (Adepe).

No primeiro dia do evento (06), às 11h, no estande do Sebrae Pernambuco no Agrinordeste, o Sebrae, em parceria com a Adepe, lança a cartilha Boas Práticas da Fabricação das Queijarias Artesanais de Pernambuco. A publicação foi desenvolvida pelo Grupo de Estudo, Pesquisa, Extensão, Desenvolvimento & Inovação Tecnológica em Produtos Lácteos e Gestão da Qualidade Industrial – GPLAC, da Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE). Com incentivo do Sebrae e da Adepe, ela vai desempenhar um papel relevante em orientar para a proteção e segurança dos produtos artesanais, obtidos a partir do leite da região do Agreste Meridional, garantindo assim segurança sanitária para queijos e demais derivados lácteos e aos consumidores. A cartilha apresenta o potencial das queijarias do Agreste Meridional de Pernambuco, além de compartilhar orientações que descrevem as principais fases da produção.

Nordeste – Produtores e empresas de sete estados do Nordeste que fazem parte do programa Agronordeste, desenvolvido pelo Sebrae nacional em parceria com o Governo Federal, fará parte do evento pela primeira vez. “Dentro do espaço do Sebrae, vai ser possível encontrar castanha, mel, artesanato, couro, frutas típicas desidratadas das regiões e vinho. São vários produtos que têm hoje uma inovação e tecnologia feitos por parte do Sebrae, para que eles estejam preparados para o mercado. Então, é uma oportunidade muito importante para que esses produtos possam estar sendo expostos e vendidos, para que as pessoas conheçam o trabalho que o Sebrae desenvolve em cada um desses produtos” falou Newman Costa – Coordenadora Nacional do Programa AgroNordeste, e analista do Sebrae Nacional.

Pernambuco – O Sebrae em Pernambuco apoia o segmento do agronegócio nas várias cadeias produtivas atendidas nas regiões de atuação da instituição, com o objetivo de oportunizar a aproximação destes produtores com o mercado consumidor ampliando negócios e relacionamentos. Nesta edição do Agrinordeste, o Sebrae apoia a Feira de Produtos do Campo com a participação de 100 estandes de expositores vindos de várias regiões do estado, com produtos e segmentos a exemplo de: hortaliças, flores, plantas ornamentais, laticínios, mel, frutas, cachaças, biscoitos, doces, sorvetes, artesanato, moda country, chopp, ração, derivados da mandioca, carnes, peixes e crustáceos e serviços.

No momento, inscrições só no local!