Consumidor pode negociar direto com os produtores agropecuários no Agrinordeste

25/AGO/2017

O Agrinordeste é uma oportunidade de negociar direto com os produtores agropecurários. Nos 63 estandes é possível comprar derivados do leite, mel de abelha, rapadura, cachaça, de caprinos e ovinos, hortifruticultura, vitivinicultura e artesanato doces, mel e artesanato. Os preços estão de 20% a 30% mais baratos do que os valores encontrados no varejo.

Quem trabalha com o agronegócio poderá participar ainda de painéis e palestras sobre atualidades, avicultura, bovinocultura de leite, cana-de-açúcar, caprinovinocultura, fruticultura, horticultura, além de palestras sobre turismo rural. Ao todo serão realizadas 70 palestras. A visitação é aberta ao público, que também pode conferir a feira de produtos agropecuários. 

O evento segue até esta sexta-feira (24), no Centro de Convenções de Pernambuco. Mais de cinco mil pessoas deverão circular pelo Agrinordeste, que será dividido em três áreas de interesse: Feira de Produtos Agropecuários e Espaço Gastronômico Sabor do Campo, ambos com entrada gratuita, e Ciclo de Palestras.  

Gastronomia
O Sabor do Campo é um festival gastronômico que ocorre, pela sexta vez, dentro do Agrinordeste. A ideia é integrar chefs de cozinha, produtores rurais, estudantes e público geral. A programação conta com seminários, aulas-show, feira gastronômica e concurso para revelar novos talentos, além da presença de renomados chefs do país. A entrada é gratuita.

Para esta sexta-feira (24), está confirmada a palestra com o chefe César Santos (Oficina do Sabor), que coordfena o evento, em conjunto com o presidente da Faepe, Pio Guerra. Para as aulas-show, os gastrônomos convidados ensinarão receitas conhecidas das cozinhas e paladares da região, mas sempre trazendo novas experiências e combinações. No último dia, comandam a bancada do Sabor do Campo: Carmem Virgínia (O Altar), Anna Corinna (Anna Corinna Et Chocolat), Izabel Dias (Casa dos Frios) e Luciana Sultanum (Chef Consultora).

Outra atração do evento são os estandes dos chefs locais. Aberto ao público, o espaço reúne várias opções de comidas, com a assinatura dos cozinheiros. Já para os estudantes de gastronomia, terá a entrega da premiação do concurso Show de Lácteos Novos Talentos, que  é uma grande oportunidade para revelar nomes para o mercado.

O Agrinordeste é uma realização da Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe), com o apoio do Sebrae, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Pernambuco (Senar/PE), do Banco do Nordeste e da Secretaria de Agricultura do Estado.

Serviço:
25ª Agrinordeste
De 23 a 25 de Agosto


SECRETARIA DO EVENTO | Rua Padre Bernardino Pessoa, 761, Boa Viagem - Recife/PE - CEP 51020-210
2017 © Todos os direitos reservados à AGRINORDESTE
.
Adaltech